Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

TVZONA

TVZONA

06.06.18

Thiago Rodrigues estreia como ator em Portugal e fala sobre seu papel

sherlisgomes

"Um homem com conflitos fortes, daqueles que qualquer ator deseja". Assim Thiago Rodrigues, 37, define Vasco, seu primeiro papel em uma novela de Portugal. Valor da Vida vai passar no canal TVI, é da autora Maria João Costa e terá outros brasileiros no elenco: Marcello Antony, Carolina Kasting, Cassiano Carneiro, Thaiane Anjos e Adriano Toloza.

Na trama, Vasco se relaciona com duas irmãs, interpretadas pelas atrizes portuguesas Joana de Verona e Ana Sofia: "A mulher dele está em coma e ele acaba se envolvendo e engravidando a irmã dela. Quando ela acorda, a história começa a se desenvolver", explica.

Rodrigues já pretendia se mudar para Lisboa e o novo trabalho foi uma consequência desta decisão, segundo ele. Atualmente, o ator mora em um apartamento no bairro Príncipe Real."Temos atores brasileiros que são muito conhecidos em Portugal. Algumas novelas que eu fiz tiveram bastante sucesso por aqui, e quando me posicionei no sentido de querer viver em Lisboa, os convites apareceram", conta.

Apesar de estar em uma novela portuguesa, não vai ser desta vez que o público poderá ouvir o ator falando com sotaque característico. Isso porque seu personagem será brasileiro.Certo de que vai conquistar em Portugal um espaço tão grande quanto conquistou no Brasil, Rodrigues diz que fui muito bem recebido pelos colegas de elenco.

"Eles são incríveis e nós precisamos saber mais sobre esse mercado. Acho que ainda estamos distantes demais", disse.

Sobre as diferenças entre atuar em solo brasileiro ou português, ele afirma: "Estar em cena é estar em cena. Ainda não percebi grandes diferenças. Claro que no Brasil geralmente conheço todos os integrantes das equipes. Me sinto mais em casa. Mas vou conquistar isso aqui".

Encantado com o novo endereço, Rodrigues afirma que a paz e a segurança que o país lhe proporciona são algumas das coisas que mais atraentes do local, além da gastronomia, da cena artística portuguesa e dos vinhos.

 
Estes últimos, aliás, são uma das paixões do ator. Não é à toa que ele está filmando seu próprio programa sobre vinhos, batizado de "Confraria", que comanda ao lado do rapper brasileiro Túlio Dek. Ainda não há data de estreia.Ele também apresenta um outro programa, desta vez com o ator Ricardo Pereira, chamado "Sem Cortes", que explora os bastidores da TV - uma espécie de "Vídeo Show" português. Com informações da Folhapress.
Thiago Rodrigues estreia como ator em Portugal e fala sobre seu papel: Ator disse que seu personagem viverá triângulo amoroso com irmãs© AgNews Ator disse que seu personagem viverá triângulo amoroso com irmãs

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D