Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

TVZONA

TVZONA

18.05.18

'Deus Salve o Rei': Catarina é salva por Afonso de ataque de Amália. 'Fingida!'

sherlisgomes

Afonso (Romulo Estrela) vai impedir que Amália (Marina Ruy Barbosa) parta para cima de Catarina (Bruna Marquezine) nos próximos capítulos da novela "Deus Salve o Rei". A briga da ex-plebeia e da princesa quase acontece quando a ruiva descobre que foi presa acusada de bruxaria em plano da vilã. A mulher do atual rei só escapa de ser jogada na fogueira graças aos poderes de Agnes (Mel Maia). A bruxinha é incentivada por Selena (Marina Moschen) a ler a mente de dom Bartolomeu (Stênio Garcia), que obriga Amália a dizer um trecho da Bíblia sem errar nada, para ajudar a ruiva. A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira (17).

'Do que está falando?', pergunta, falsa, Catarina
Logo depois de evitar ser jogada no fogo, Amália conclui ter sido vítima da rival, que já tentou se livrar dela ao provocar incêndio em um casebre, e procura pela serviçal da vilã. "Brumela (Isadora Ferrite), preciso da sua ajuda... Você sabe me dizer se Catarina saiu do castelo em algum momento durante a peste?", questiona. "Teve uma noite... A princesa Catarina ainda se recuperava, quando a vi deixando o castelo em uma carruagem. E só voltei a vê-la no dia seguinte", responde a empregada recordando quando a princesa foi contaminada pela peste. Não demora muito para Amália esbarrar na princesa má em um dos corredores do palácio. "Foi você, não foi?', pergunta, revoltada. Cínica, a megera simula não saber de nada: "Do que você está falando, Amália?".

'Desgraçada!', dispara Amália contra Catarina
A mulher de Afonso, então, acusa Catarina: "Eu sei que foi você quem chamou o inquisidor e plantou o livro de bruxaria na minha casa!". Revoltada, a ruiva segue em suas acusações. "Confesse, desgraçada! Foi você quem armou tudo isso!", dispara. Falsa, a princesa má volta a fingir que não está entendendo nada: ""Acalme-se, Amália. Você está muito abalada!". A ex-comerciante não se abala e continuando protestando contra a rival. "Você mal conseguiu disfarçar a sua cara de prazer ao me ver amarrada, prestes a ser queimada pelo inquisidor!", afirma.

Afonso repreende Amália: 'Enlouqueceu?'
E a troca de farpas entre as duas continua. "Isso é uma calúnia! Afaste-se, Amália! Você está falando com a princesa de Artena", protesta a assassina de Constantino (José Fidalgo). Nesse momento, a ex-plebeia afirma que a rival fez isso para se livrar dela e poder ficar com Afonso. Não satisfeita, parte para cima da vilã e a agarra pela roupa. O rei chega e intervém. "Você nunca se conformou com o fato de Afonso me amar. Mas você nunca o terá! Eu lhe prometo, Catarina, se você...", garante deixando o marido sem entender nada: "Amália! Você enlouqueceu?!". "Foi ela, Afonso! Catarina chamou o inquisidor!", aponta a ruiva. Novamente cínica, a vilã reage dissimulada: "Afonso... Ela está me acusando de coisas horríveis". O soberano chama a atenção da mulher. "O que deu em você, Amália?!", pergunta. "Minha paciência acabou! Ela é uma fingida!", finaliza. Catarina enxuga lágrimas fingidas e dá um sorriso de comemoração.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D