Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A farsa de Irene (Débora Falabella) vai começar a ser revelada na novela "A Força do Querer". Nos próximos capítulos da trama das nove Dantas (Edson Celulari) descobre que Mira (Maria Clara Spinelli) é amiga e informante da arquiteta e conta para Eugênio (Dan Stulbach), que demite a secretária. Em sua defesa, ela alega que ajudou a amiga por vê-la sofrendo, apaixonada pelo advogado. As informações são da colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut.
Joyce flagra Irene e Mira juntas em um restaurante

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 7 de setembro, Joyce (Maria Fernanda Cândido) - que vai retomar o casamento com o marido - encontra a rival e em um restaurante com a comparsa. As duas ainda tentam manter seu segredo e fingir que não são amigas, mas não conseguem convencê-la. Desconfiada, a mãe de Ivana (Carol Duarte)comenta depois com Dantas que as viu juntas, e ele, que já suspeitava da secretária antes, fica ainda mais intrigado.
Dantas confronta Mira

Decidido a confrontar Mira, Dantas vai ao escritório de Eugênio e diz: "Muito bem, dona Mira. Comece a falar!". Ela se faz de desentendida, e questiona: "Falar o quê?". "Que a senhora está aqui, passando informações do Eugênio para a Irene!", ele rebate, incisivo. E apesar das mentiras da secretária, ele exige que ela lhe entregue seu celular - ainda que sob protestos -, para que possa esperar por uma ligação de Irene e assim comprovar sua relação.
A verdade chega a Eugênio

Mira ainda tenta, desesperada, alertar a amiga pessoalmente, mas não a encontra em seu apartamento. Por isso Irene se depara com a voz de Dantas quando liga para a comparsa, e tenta inventar uma história mas desta vez suas mentiras não colam. Dantas percebe a armadilha e imediatamente revela sua descoberta a Eugênio: "Aquela secretária, a Mira. Descobri tudo, Eugênio! Informante da Irene! Amiga da Irene! Manda essa mulh

er embora! Essa mulher é um perigo ali dentro daquele escritório! Está monitorando você, passando todas as informações para a outra! Ela é um perigo!"
Eugênio confronta Mira
A revelação deixa o pai de Ruy (Fiuk) chocado e ele segue o conselho de Dantas: demite Mira. E antes de ir embora, ela confirma que é amiga de Irene, mas argumenta com mentiras: "Eu estava procurando emprego, ela me disse que doutor Caio (Rodrigo Lombardi) estava procurando secretária. Mas não quis falar com vocês pessoalmente, pra não parecer que estava se aproveitando da amizade".
Mira defende Irene 'ela está sofrendo'
"Preocupações éticas. E a aproximação com a Joyce? Também foi uma armação?", ele pergunta, e a secretária diz: "Ela estava apaixonada pelo senhor! Nunca tinha visto a Irene assim por ninguém. Ficava me pressionando, querendo provocar encontros por acaso. Eu ficava com pena, eu via o que ela estava sofrendo, o quanto ela está sofrendo". Nos capítulos seguintes, Irene vai chantagear Eugênio, e se vingar de Caio mandando uma foto dele com Bibi (Juliana Paes) para a imprensa.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:46



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D