Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A revelação da gravidez de Ivan (Carol Duarte) no capítulo de sábado (29), da novela "A Força do Querer" surpreendeu não só os personagens, como também os telespectadores, e deixou muita gente confusa. Por causa de algumas passagens de tempo e os muitos acontecimentos da trama, como o próprio processo da transição, alguns internautas não entenderam a cronologia e ficaram com a impressão de que ele estaria grávido há mais de um ano. Quer entender como tudo aconteceu e quanto tempo tem essa gestação? O blog explica:

Noite de amor X passagem de tempo
Ivana e Cláudio (Gabriel Stauffer) transaram pela primeira - e única vez - no capítulo de 25 de julho. Só que quando isso finalmente aconteceu, os dois já tinham ido uma vez para Angra dos Reis e tentado ir uma segunda vez, contudo um acidente de carro os impediu. Por causa da semelhança das situações e de uma passagem de um ano na trama, que aconteceu no capítulo de 27 de junho, pode parecer que o casal já tinha transado há muito tempo. Só que não. Cláudio passou muito tempo se recuperando, depois foi fazer intercâmbio, e só quando ele voltou foi que Ivana decidiu ter sua primeira vez. Se a cronologia da trama fosse igual à da vida real, seriam 10 semanas de gestação, ou seja: dois meses e meio. Mas, não é tão simples assim.

A transição de Ivan
No mesmo capítulo da primeira noite de amor, Ivana decidiu terminar o namoro com Cláudio e, consequentemente, desistiu de ir morar com ele no exterior. Ainda nesse mesmo capítulo ela conheceu Tereza (Tarso Brant), e deu início à jornada da descoberta de que é um homem trans. No capítulo de 7 de agosto, ele decidiu começar a tomar hormônios, sem saber que já tinha engravidado, pois nesse estágio haviam passado ainda poucos dias desde sua transa. É a partir do início da transição, após a revelação de sua identidade de gênero para a família, é que aconteceu uma nova passagem de tempo, porém de apenas três semanas, e em seguida Ivan já exibia novo visual, com uma leve barba.

Tempo real e tempo da ficção
Como a própria Glória Perez esclareceu em seu perfil no Twitter, dados tantos questionamentos, o tempo da ficção é outro. "Em novela uma noite ou um dia podem durar uma semana inteira até", postou a autora. E a narrativa de "A Força do Querer" é tão ágil, tanta coisa acontece ao mesmo tempo, que parece já ter passado mais tempo que o que realmente passou.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2017
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2016
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ